Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de maio de 2010

CCJ aprova Ficha Limpa e Senado vota projeto



Governo e oposição entraram em acordo para votar texto que veta políticos condenados

O projeto Ficha Limpa deve ser votado nesta quarta-feira (19) no Senado. O projeto foi aprovado por unanimidade na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa, que pediu regime de urgência para votação em Plenário. Hoje, líderes partidários entraram em acordo para votar o texto. O presidente em exercício do Senado, Marconi Perilo (PSDB-GO), deve convocar uma sessão extraordinária para a votação.


O líder do PSDB na Casa, senador Arthur Virgílio, afirmou que não há como evitar a votação hoje, já que as lideranças assinaram o pedido de urgência para o projeto. O líder do governo, senador Romero Jucá, admitiu que deverá ocorrer hoje a votação do projeto, a tempo de vigorar já nas eleições de outubro.

- Os líderes da oposição estão muito pressionados, por isso o projeto deve mesmo ser votado hoje.


O texto aprovado na CCJ não sofreu alterações. Jucá, que chegou a afirmar que não apoiaria o regime de urgência para o Ficha Limpa, retirou as emendas que tinha apresentado ao projeto. Se sofresse alterações, o texto precisaria voltar para nova análise na Câmara, que aprovou o projeto na semana passada.

Apesar de terem aprovado o Ficha Limpa por unanimidade, senadores da CCJ afirmaram hoje que o texto ainda precisa de ajustes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário