Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ABSURDO: Homem Abusa de Bebê de 1 Mês em Belém, Capital do Pará.

JUSTIÇA JÁ!


Uma criança de apenas um mês de vida sofreu abuso sexual no último sábado, 22, no bairro da Marambaia. O agressor, Oswaldo Farias dos Santos, 42 anos, conhecido como "Piegas", é companheiro da avó do bebê e já havia sido preso por agressão doméstica contra a mulher. O acusado está foragido e a prisão preventiva dele foi decretada pela Justiça. A criança está internada na Santa Casa de Misericórdia, onde passou por cirurgia de reconstituição no último domingo.


Na noite de sábado, a família comemorava aniversário de um vizinho, na frente de casa, no canal Água Cristal. A menina abusada, então com um mês e 21 dias, dormia dentro de casa. A mãe, uma adolescente de 17 anos, sempre ia ao quarto para ver como a filha estava. Em uma das ocasiões, a avó materna do bebê, Eliete da Silva Farias, foi ao quarto, a viu chorando e chamou a mãe. Quando ela tirou a fralda, viu sangue e logo notou que a criança havia sido abusada.

O único homem em casa era Oswaldo, que desapareceu quando foi descoberto o ferimento da bebê. A família registrou ocorrência na mesma noite na Seccional da Marambaia. A recém-nascida foi levada para ser avaliada ao posto de saúde da Marambaia, mas como não havia médico lá foi encaminhada à Santa Casa, onde foi operada.

Na segunda-feira, o caso tramitou da seccional para a delegacia do Propaz, especializada em casos de abusos contra menores de idade. Lá, a delegada Maria José Moraes instaurou inquérito, pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito e ouviu depoimento dos pais e da avó paterna. Uma hipótese é de que a avó materna, Eliete, tenha testemunhado o crime. "Até agora, ninguém falou ter visto. Mas Oswaldo era o único homem em casa e fugiu. Ou seja, as evidências são fortes. A avó materna ainda vai ser ouvida", diz a delegada.

O fato de já ter sido preso por violência doméstica contra a companheira só serve para reforçar a suspeita, afirma a delegada Maria José Moraes. E, por mais grotesco que o caso seja, ele não chega a ser raro, informa a policial. "Recebemos cerca de dez denúncias de violência contra crianças de até 13 anos por dia. Vez por outra, a vítima é um bebê", conta.


Mãe, Pai...tomem bastante cuidado com seus filhos pois quase sempre os agressores são pessoas próximas da familia e por isso se tornam livres de qualquer suspeita.

Confesso que quase derramei lágrimas ao saber dessa barbaridade cometida por esse farrapo humano.

Meu Deus...Aonde Vamos parar com tamanha violência?






Nenhum comentário:

Postar um comentário